Páginas

VORTEX

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PORTO SEGURO VENCE INTERMUNICIPAL 2010.

Pela primeira vez na história de Porto Seguro, a cidade é campeã do Intermunicipal de Futebol Amador. A disputa da final aconteceu no dia 19 de dezembro, no Estádio Municipal de Porto Seguro.


O Jogo foi acirrado entre a Seleção de Porto Seguro e Conceição do Coité, mesmo time com o qual disputou a final em 2007, o que fez com que a partida ficasse ainda mais emocionante.

Mais de três mil torcedores acompanharam o jogo. As torcidas organizadas marcaram presença.A Torcida Organizada de Porto Seguro (TOP) veio com fanfarra e faixas, bem como a Torcida Organizada Jovem de Coité, que também se manifestou com faixas e bandeiras.

O jogo teve apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros PrevFogo, mas não foi necessário nenhuma intervenção, pois as torcidas souberam vibrar e torcer pelos times de forma harmoniosa.

Antes da partida, os jogadores cantaram o Hino Nacional Brasileiro e, o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, hasteou a Bandeira do Brasil; o prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza, hasteou a da Bahia, e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a de Porto Seguro.



Jogo limpo



A disputa começou exatamente às 15h30. No primeiro tempo, a seleção de Porto Seguro precisou substituir o jogador Paulo Cézar, que sofreu uma contusão, por Elan, camisa 17. Marcado por seis faltas, sendo quatro de Coité e duas de Porto Seguro, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 x 0, sem nenhum cartão amarelo.

Há dois minutos do início do segundo tempo, Porto Seguro marcou seu primeiro gol. O empate aconteceu aos 15 minutos. Acirrada e emocionante durante toda a partida, a disputa pela vitória foi parar nos pênaltis.

Com a torcida gritando freneticamente "Porto Seguro, Porto Seguro", o jogador Marcelo bateu o primeiro gol. Em seguida, o jogador de Coité, o Pin, não consegue emplacar, o que aumentou as chances da anfitriã. Mas Dilson não consegue bater na rede, o que trouxe tensão para a equipe. Goiano bate certo e, Ton, do Coité, falha. Assim, sob o agito da torcida que já cantava vitória, Gil emplaca o terceiro. O jogador do Coité, Márcio, sob muita pressão, não consegue o contento. De 3 x 0 nos pênaltis, Porto Seguro vibrou comemorando a vitória.

O título de artilheiro do campeonato ficou com Bi, de Coité; o de vice-artilheiro ficou com Marcelo, de Porto Seguro.
Na arquibancada, os torcedores pipocavam. O prefeito de Porto Seguro, Abade, que acompanhou todo o jogo do camarote, acompanhado de autoridades do Judiciário, Marinha, Aeronáutica, vereadores e secretários municipais, foi para o campo festejar junto aos jogadores. Enquanto isso, o técnico da seleção, Beto Oliveira, era carregado pelos jogadores.


Ele conta que não poupou esforços para que a seleção pudesse estar apta para conquistar a vitória. "Durante todo o ano, investimos pesado para que a seleção tivesse condições de treinar com equipe qualificada, tendo todo o acompanhamento técnico, assistência médica, instruções táticas e estratégicas", afirma.

Para festejar em alto estilo, a prefeitura de Porto Seguro organizou show na Praça do Relógio, com Banda Tôa Tôa e Marcelo Marrone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentario sera postado.