Páginas

VORTEX

domingo, 9 de outubro de 2011

A JAC PRETENDE CRIAR 3,5 EMPREGOS DIRETOS.

Embora o estabelecimento da fábrica chinesa ainda dependa da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados, a JAC Motors já trabalha com uma previsão de construir o primeiro carro chinês-baiano em 2014. Essa foi a meta divulgada pelo governo baiano e pelo diretor de Operações da empresa, Fábio Costa, durante a coletiva de imprensa que anunciou a escolha da Bahia para a implantação da primeira fábrica da JAC Motors na América Latina, na tarde desta sexta-feira (7). A fábrica deverá criar 3,5 mil empregos diretos e terá um investimento de R$ 900 milhões (sendo 80% de capital nacional).


A previsão inicial é que sejam montados 100 mil carros por ano, com possibilidade de que a produção se expanda. O Estado entrará com o pacote de isenção fiscal modelo chamado de Pró-Auto. O pacote inclui a desoneração do imposto estadual sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) nas operações de importação de bens do exterior, nas operações internas relativas às aquisições de bens produzidos no estado e nas aquisições de bens em outras unidades federativas.

Já a prefeitura de Camaçari dará de contrapartida para a instalação da montadora a isenção total no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) pelos primeiros cinco anos, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o terreno de cinco mil metros quadrados cedidos dentro do Pólo Automobilístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentario sera postado.