PRESIDENTE E DIRETOR DA MIRABELA SÃO DEMITIDOS.
Segundo informações do site Bahia Negócios, o diretor-presidente da Mirabela do Brasil, Luis Carlos Nepomuceno, que teve passagens pela Vale e pela Magnesita, foi demitido nesta segunda-feira(16) pelo board da Austrália. Também teria entrado no corte o Diretor Administrativo Claudio Lyra. Controlada pelos Fundos Perpetual e J. P. Morgan, que já investiram US$ 800 milhões no projeto, a Mirabela Mineração do Brasil, subsidiária do grupo empresarial australiano Mirabela Nickel, este ano deverá produzir 25.000 tons de níquel contido, metal obtido a partir das reservas de níquel sulfetado de Santa Rita.
Localizada no Município de Itagibá, a empresa em 2003 assinou com a CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral) um contrato de pesquisa complementar e promessa de arrendamento e em 2004 foi delineado o depósito de níquel sulfetado com teor de 0.62 % (Ni) e 0.16 % (Cu). Começou a operar em 2009, tendo sido a maior descoberta de níquel Sulfetado do mundo, depois da Voisey’s Bay, encontrada no Canadá em 1993 pela Inco-Vale. Toda sua produção já foi vendida até 2014, sendo 50% para a Votorantim Metais e 50% exportados pelo Porto de Ilhéus para a Norislk Nickel da Finlândia.
De acordo com informações essa é a segunda vez que empresa troca a direção. A reportagem do site Bahia Negócios tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentario sera postado.