Páginas

VORTEX

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SUPLENTE QUE TEVE DOIS VOTOS FOI DIPLOMADO VEREADOR EM MUCURÍ.

Um fato inusitado ocorreu em Mucuri, cidade do extremo sul da Bahia. Um candidato que desistiu da candidatura no meio da campanha eleitoral foi diplomado vereador e deverá ser empossado na próxima semana.

Durante a campanha eleitoral de 2008, Antônio Henrique, mais conhecido como Tony Camarão desistiu de ser candidato, porém, a desistência não foi informada à Justiça Eleitoral. Assim, seu nome e número constaram nas urnas eletrônicas, e dois eleitores, provavelmente desavisados da sua desistência, votaram nele. 

Agora, mais de três anos depois do pleito, Tony Camarão foi diplomado vereador, em razão de oito dos nove vereadores que compunham o Legislativo de Mucuri terem sido presos no final do ano passado, por ordem da Justiça, durante a "Operação Caribe", realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com o apoio das polícias Civil e Militar, que desarticulou um suposto esquema de favorecimento, existente no Legislativo local, para aprovar a criação de um loteamento na cidade. 

Com a prisão dos vereadores, o juiz eleitoral, Leonardo Santos Vieira diplomou na sexta-feira passada, dia 6, os oito novos vereadores que vão compor a casa legislativa, juntamente com a vereadora Maria das Graças de Araújo "Gracy", que ficou de fora do escândalo. 

Foram diplomados os suplentes: Vomberto, Gustavo da Construsul, José Mendes, Agenor Simões, Adenildon de Cruzelândia, Agnaldo dos Sem Teto, Carlos Brito, e Antônio Henrique, o "Tony Camarão".

Os edis que estão presos ainda não tiveram os mandatos cassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentario sera postado.