Páginas

VORTEX

sábado, 4 de fevereiro de 2012

BAHIA EM CLIMA DE GUERRA,ATÉ QUANDO GOVERNADOR?

Edson Gomes já cantava isso lá nos anos 80: “É tanta violência na cidade/Brother é tanta criminalidade (...) As pessoas se trancam em suas casas/Pois não há segurança nas vias públicas/E nem mesmo a polícia pode impedi/Às vezes a polícia entra no jogo/A gente precisa de um super-homem/Que faça mudança imediata/Pois nem mesmo a polícia pode destruir/Certas manobras organizadas...” Será que o Superoutro resolveria a questão?
Mas o governador petista das massas Jaques Wagner se pronunciou em rede estadual de rádio e TV agora a pouco, na noite desta sexta-feira, 03/02, e falou sobre a situação de insegurança e "intranquilidade" na Bahia, como se ninguém já estivesse sabendo. O governador afirmou que somente doze mandados de prisão já foram expedidos desde o início da greve dos PMs. O pronunciamento durou exatos 3 minutos e ele não disse absolutamente nada de concreto, além de "Tô tomando todas as providências", "Agi de imediato", "Já conversei com a presidenta Dilma". É isso mesmo que estou ouvindo o governador Jacques-braços-cruzados dizer na TV sobre o caos em Salvador?
O hoje governador da Bahia Jaques Wagner – que não dialoga com grevistas
– na época em que ele dialogava! Mas acho que ele não lembra mais.
Mas alguém poderia me explicar uma coisa: se temos 2/3 de policiais “não rebelados” nas ruas fedidas da Bahia, porque precisamos de 2.000 militares da força nacional? Ai ai, acho que somos um pouco burros viu! Mas eu acho que o nosso governador deve pensar que não sabemos fazer contas! E ainda teve a audácia de dizer que tudo está ficando sobre controle –confira aqui. Quer conhecer mesmo um homem? Dê poder a ele!
Mas, pensando bem, não culpo somente o governador nem o prefeito retartado que agora está fazendo cooper e namorando no Rio de Janeiro. Eles não caíram de pára-quedas no poder. Eles foram eleitos por uma maioria absurda de imbecis. E essa maioria agora está pagando o preço de tanta burrice. Enquanto isso em plena Praça da Piedade. Olhem as fotos da“Tropa de Elite” do Capitão Nascimento nas ruas de Salvador:
Por enquanto, os policiais do Exército só estão fazendo patrulha
nos bairros da Pituba e Pelourinho. Por que será?
Presença do Exército tenta restabelecer a segurança na capitalNo total, 2.350 homens do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança já estão na Bahia para reforçar o policiamento no Estado.Três aeronaves da FAB participam da operação de transporte.
Os militares “apóiam” o governo petista da Bahia
em ra
zão da greve parcial de PMs no Estado.
As tropas se deslocam por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também participam das ações
contingentes do Corpo de Fuzileiros Navais (Marinha) e da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), baseados em Salvador.
O grupo passou a noite no Hotel de Trânsito da Aeronáutica e começou
o trabalho de patrulhamento no início da manhã desta sexta-feira, 03/02.
Outro efetivo, com cerca de 500 homens, se deslocou
por terra e já começou a chegar a Salvador.
O segundo avião da FAB decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã
desta sexta-feira transportando 150 militares da Brigada Paraquedista do Exército.
Mais 450 militares do Exército foram transportados de Recife para Salvador.
Gostaria muito que alguns desses homens do Exército estivessem em bairros da periferia
para deter vândalos fardados e os landrãozinhos de padarias. Mas, ao invés disso,
as autoridades “competentes” deixam apenas circulando no Centro da cidade, bairros turísticos e de classe média alta. O povão também precisa de segurança!

fotos 1 e 2: reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentario sera postado.