EX PRIMEIRA DAMA DE IPIAÚ CAÍ NA(GRAÇA DO POVO).
Mais de 90% dos sites e blogs de notícias da região que fizeram pesquisas de opinião pública sobre os possíveis candidatos a prefeitura de Ipiaú em 2012, apontaram em sua maioria uma unanimidade favorável a candidatura da ex-primeira dama, Maria das Graças Mendonça, esposa do ex-prefeito José Mendonça.
A popularidade de Maria das Graças foi comprovada na semana de carnaval deste ano, quando veio descansar na fazenda Oceania e em visita a alguns lugares do município de Ipiaú, o povo se manifestou e fez uma corrente popular que indicava o seu nome como um dos principais, para a candidatura ao executivo na eleição 2012.
Em visita ao Centro Comercial José Mota Fernandes no dia 19 de fevereiro, onde foi fazer algumas compras em companhia dos vereadores Raimundo e Nena, Maria das Graças foi ovacionada pelo público presente. Assim também ocorreu nas visitas aos bairros Santa Rita, Téssia Borges(antigo lixão) e Horta Comunitária, onde todos clamavam pelo seu nome. “Dona Maria das Graças abalou Ipiaú” disse o vereador Nena Passos, ao se referir as horas que passou ao lado da ex-primeira dama. O presidente da câmara, Raimundo Menezes, cotado por José Mendonça para a disputa da eleição para prefeito, diz a todo momento, “aceito ser vice de Dona Maria, é ela que o povo quer”.
E o povo realmente se mostrou, não se intimidou e se revelou durante a visita da empresária que deixou marcado em Ipiaú, a capacidade de amar e de ser solidária a causa dos mais carentes. Dona Maria está nas graças do povo. Este trocadilho com o próprio nome da empresária é o mais propício para um momento de tanto sofrimento entre os mais carentes que sabem e sentem na pele, o padecimento a que estão submetidos com a atual gestão do município. Só quem anda nas ruas e conversa com o povo é quem sabe o que significa o sobrenome “Graças”.
Em uma pequena busca de significados, o nome “Graças”diz que é uma pessoa que reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Será que Ipiaú faz parte de uma decisão de vida da empresária? O dicionário priberam completa: ”GRAÇAS”é o dom de ser graciosa.
Como o povo é gracioso, esta aí a justificativa para tamanha afinidade com o nome que pode revolucionar a política ipiauense e deixar o município no lugar onde ele merece. O povo pede “graças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentario sera postado.