Páginas

VORTEX

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CIENTISTAS ACREDITAM TER DESCOBERTO NOVAS PROVAS DE VIDAS EXTRA TERRESTRE.

Lago Vida, nos Vales Secos de McMurdo na Antártida (foto D.R.)Cientistas descobriram micróbios num lago salgado na Antártida, com temperaturas negativas, isolado da superfície por uma espessa camada de gelo há cerca de três mil anos, o que dizem ser mais uma prova da existência de vida extraterrestre.

Os investigadores encontraram no Lago Vida, nos Vales Secos de McMurdo, uma comunidade microbial que vive em ambiente escuro e a uma temperatura de 13 graus negativos, sendo o mais impressionante o facto deste não conter oxigénio. O lago é ácido, a sua constituição é na maioria congelada e tem um elevado nível de nitrogénio, sendo ainda seis vezes mais salgado do que o normal.

Os cientistas publicaram os resultados de duas perfurações realizados no lago Vida em 2005 e 2010 na revista científica «Proceedings of the National Academy of Sciences», resultados esses que levam um dos responsáveis pela descoberta, Christian Fritsen, a acreditar que é plausível a existência de uma fonte de energia capaz de suportar o desenvolvimento dos micróbios, através da reação química da água salgada anóxica, ou seja, sem oxigénio e a rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentario sera postado.