Respondendo à nota da Prefeitura Municipal de Ipiaú divulgada em meios de comunicação da cidade alegando que o município poderia parar serviços essenciais por falta de recursos por suposta insuficiência da suplementação orçamentária de 1% concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Francisco Oliveira Ferreira, o Chico do Hospital, foi incisivo:" Isso é um engodo do prefeito. Ele tem cinco milhões e quatrocentos mil por mês para administrar. Foi o orçamento que nós aprovamos no início do ano. Se ele fez mal feito o orçamento, foi por incompetência dele e de seus assessores. Não é justo por isso querer jogar o povo contra os vereadores".
Chico, que não se reelegeu este ano, ainda declarou que ameaças como a de cortar a distribuição de cestas básicas e funcionamento do SAMU não são baseadas em fatos reais, já que tratam-se de serviços em sua maior parte bancados através de verba federal repassadas aos cofres do município. Em tempo, este ano o Legislativo já concedeu ao governo municipal recursos de mais de 15 milhões de reais em suplementações orçamentárias, contra a vontade do vereador Chico. " Eu queria dar era zero por cento. Tanto dinheiro e o município não chegou a apresentar uma obra de escola ou posto de saúde", disse ele, que ainda acrescentou sobre o assunto:
" A FM passa uma informação mentirosa e o povo acredita. Não estou aqui para brincadeira. O rombo da campanha política foi muito grande, onde ele contratou mil e setecentos servidores fora do orçamento e agora quer suplementação para cobrir o rombo. Ele fundou uma cooperativa para abrigar os servidores contratados e assim não ser acionado na Justiça. Nós não vamos pagar por isso (...) Dinheiro tem muito, mas fez coisa para ganhar a eleição ilegalmente e agora vai ter de prestar contas ao Ministério Público. Para pagar esses novos funcionários agora vai ser muito difícil, não sei como ele vai fazer. Pela Câmara é que não vai ser", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentario sera postado.